sábado, 16 de março de 2013

Miguel Ataíde é o entrevistado da série “Trocando Ideia”

Depois de homenagear as mulheres, a série “Trocando Ideia” aterrissa em Florianópolis para conhecer um pouco sobre as inspirações musicais do músico Miguel Ataíde.


Natural de Florianópolis, o violonista é apaixonado pela canção brasileira, e nos contou um pouco sobre sua trajetória e a forma como os acordes começaram a fazer parte de sua vida profissional.





Confira a entrevista na íntegra:

- O que você costuma ouvir e quais são os ritmos que gosta de tocar?

Costumo ouvir bastante mpb,jazz,música instrumental. Sigo uma linha mais voltada para os ritmos brasileiros como o samba, bossa nova, baião, Xote, entre outros.

- Pra você, o músico precisa ter uma sensibilidade anterior à técnica?
Na minha opinião, a música é sentimento, primeiramente vem da alma, mas exige muita dedicação e seriedade. Acho que muitos músicos nascem com a música no sangue, diferente de muitas pessoas que apenas têm o interesse de estudar música e viram músicos apenas técnicos.
- Quando você percebeu que queria aprender a tocar algum instrumento?


Meu interesse pela música aconteceu porque meu pai era músico, contra-baixista, eu tocava Baixo e Violão, e com 15 anos, escolhi o violão como instrumento principal, e sigo nele até hoje.
- Quais são os violonistas que você admira?
Estes são uns dos violonistas que gosto muito: Guinha Ramires, Zé Paulo Becker, Marco Pereira, Lula Galvão, Conrado Paulino, entre outros.
- Já tocou ao lado de algum instrumentista que você admira?

Toquei ao lado do grande amigo e super violonista Guinha Ramires, meu mestre, que me deu toda inspiração pra seguir nesse instrumento maravilhoso que é o violão.

Miguel Ataíde interpretando a música Sons de Carrilhões (João Pernambuco).






Nenhum comentário:

Postar um comentário